domingo, 30 de março de 2008

À procura de um anjo

Orkut Graphics - Angels

O menino voltou-se para a mãe e perguntou:
- "Os anjos existem mesmo? Eu nunca vi nenhum."

Como ela confirmava a existência deles, o pequeno disse que iria andar pelas estradas, até encontrar um anjo.

- "É uma boa idéia" - falou a mãe. "Vamos os dois juntos".

- "Mas você anda muito devagar" - argumentou o garoto. "Você tem um pé aleijado".

A mãe insistiu que o acompanharia. Afinal, ela podia andar muito mais depressa do que ele pensava. E lá foram eles. O menino saltitando e correndo e a mãe mancando, seguindo atrás.

De repente, uma carruagem apareceu na estrada. Majestosa, puxada por lindos cavalos brancos. Dentro dela, uma dama linda, envolta em veludos e sedas, com plumas brancas nos cabelos escuros. As jóias eram tão brilhantes que pareciam pequenos sóis. Ele correu ao lado da carruagem e perguntou à senhora:

- "Você é um anjo?"

Ela nem respondeu. Resmungou alguma coisa ao cocheiro que chicoteou os cavalos e a carruagem sumiu, na poeira da estrada. Os olhos e a boca do menino ficaram cheios de pó. Ele esfregou os olhos e tossiu bastante. Então, chegou-se perto da mãe que o limpou, com o seu avental de algodão azul.

- "Ela não era um anjo, pois não, mãe?"

- "Com certeza, não. Mas um dia poderá tornar-se um", respondeu a mãe.

Mais adiante uma jovem belíssima, em um vestido branco, encontrou o menino. Os seus olhos eram estrelas azuis e ele perguntou-lhe:

- "Você é um anjo?"

Ela ergueu o pequeno nos seus braços e disse feliz:

- "Ontem à noite uma pessoa disse-me que eu era um anjo".

Enquanto acariciava o menino e o beijava, ela viu o seu namorado a aproximar-se. Mais do que depressa, colocou o garoto no chão. Foi tudo tão rápido que ele não conseguiu se firmar bem nos pés e caiu.

- "Olha como sujaste o meu vestido branco, seu monstrinho!", disse ela, enquanto corria ao encontro do seu amado.

O menino ficou no chão, a chorar, até que chegou a mãe e lhe enxugou as lágrimas com o seu avental de algodão azul. Aquela moça, certamente, não era um anjo.

O garoto abraçou o pescoço da mãe e disse estar cansado.

- "Você me carrega?"

- "É claro" - disse a mãe. "Foi para isso que eu vim."

Com o precioso fardo nos braços, a mãe foi mancando pelo caminho, cantando a música que ele mais gostava. Então, o menino abraçou-a com força e perguntou-lhe:

- "Mãe, você é um anjo?"

A mãe sorriu e disse mansinho:

- "Imagine, nenhum anjo usaria um avental de algodão azul como o meu..."

William J. Bennett

Fonte: Armazém dos Sonhos

sábado, 29 de março de 2008

segunda-feira, 24 de março de 2008

domingo, 23 de março de 2008

Antes de dormir



Os anjos já dormem tranquilamente. Venho até aqui e fico a observar o nosso jardim, pela janela do quarto. Sob a penumbra da noite, observo as flores que se espalham pela terra, pintando-a de todas as cores. O seu perfume sente-se no ar. É noite de lua cheia. A luz branca reflectida na água do lago, deixa ver claramente o seu fundo. Com esta tranquilidade, com esta paz, sinto o sono chegar, devagarinho... Boa noite, meus anjos. Durmam bem.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Mundo fantástico



Quem não gosta de histórias de encantar de fadas e bruchas, magos , duendes e gnomos?
Fazem parte de um mundo de fantasia que a todos faz sonhar.

Entra nesse mundo de fantasia, clica na imagem. Boa leitura!
Recados Para Orkut

Os anjos recebem a Primavera

Recados e Imagens - Fadas - Orkut

quarta-feira, 12 de março de 2008

domingo, 9 de março de 2008

Carruagem de Anjos

"Ritinha contava seis aninhos quando brincava no jardim com uma bola vermelho-perigo.
Um descuido e ela escapuliu pelo portão aberto atrás do brinquedo. Sem olhar para os lados da rua, acabou machucada por um carro azul-apagado.

No Hospital das Crianças, deitada numa caminha branco-nuvem, a doutora Rosa (que vestia jaleco morango-claro) avisou a menina e seus pais que os dodóis de suas perninhas iam demorar a curar. Todos teriam que se esforçar para a sua recuperação.

Alguns dias depois, já em casa, as penas imobilizadas, a pequenina pintava com as cores do arco-íris um livro de desenhos. As tintas foram se misturando nos seus olhinhos negros-jabuticabas e eles começaram a piscar até ela adormecer. Imediatamente as letrinhas do início dos filmes começaram a dançar na sua mente, avisando-a que ia começar um sonho.

Logo surgiu uma grande carruagem abóbora-envelhecida que descia de nuvens branco-açúcar-refinado cheia de anjinhos de todas as raças: brancos, mulatos, negros, amarelos, indígenas... Seus cabelos lisos, crespos, ondulados, cacheados que iam do amarelo-espigas-de-milho ao ruivo-labareda-de-fogo voam com a alegria do vento. Com risadas som-de-riacho-entre-pedras, os anjos desceram da carruagem e cercaram a cama de Ritinha. Começaram a cantar, dançar e fazer orações ao redor da menina numa grande brincadeira de roda. Depois retiraram os aparelhos que imobilizavam suas pernas doentinhas - sempre cantando e rezando - as massagearam com um creme de listras bengalas-de-natal. Então segredaram no seu ouvido:- Logo, logo, tu ficarás boa. Porém, daqui por diante toma cuidado ao atravessar uma rua! Olha sempre para os dois lados até que tenhas certeza que não vem nenhum carro, moto, ônibus ou bicicleta!De repente a carruagem voou de volta para o céu levando todos os seus lindos passageiros e foi tudo ficando claro até ela despertar. Daquele momento em diante a criança não sentiu mais dores.

Na semana seguinte, ao refazer os exames, para surpresa de todos: as suas perninhas estavam curadas e em poucos dias ela já corria no jardim atrás de uma bola amarelo-atenção."

Conto infantil de Betha M. Costa

domingo, 2 de março de 2008

Os Anjos recebem a semana

MySpace Comments - Happy Monday
Os Anjos recebem esta semana com toda a alegria!




sábado, 1 de março de 2008