domingo, 30 de março de 2008

À procura de um anjo

Orkut Graphics - Angels

O menino voltou-se para a mãe e perguntou:
- "Os anjos existem mesmo? Eu nunca vi nenhum."

Como ela confirmava a existência deles, o pequeno disse que iria andar pelas estradas, até encontrar um anjo.

- "É uma boa idéia" - falou a mãe. "Vamos os dois juntos".

- "Mas você anda muito devagar" - argumentou o garoto. "Você tem um pé aleijado".

A mãe insistiu que o acompanharia. Afinal, ela podia andar muito mais depressa do que ele pensava. E lá foram eles. O menino saltitando e correndo e a mãe mancando, seguindo atrás.

De repente, uma carruagem apareceu na estrada. Majestosa, puxada por lindos cavalos brancos. Dentro dela, uma dama linda, envolta em veludos e sedas, com plumas brancas nos cabelos escuros. As jóias eram tão brilhantes que pareciam pequenos sóis. Ele correu ao lado da carruagem e perguntou à senhora:

- "Você é um anjo?"

Ela nem respondeu. Resmungou alguma coisa ao cocheiro que chicoteou os cavalos e a carruagem sumiu, na poeira da estrada. Os olhos e a boca do menino ficaram cheios de pó. Ele esfregou os olhos e tossiu bastante. Então, chegou-se perto da mãe que o limpou, com o seu avental de algodão azul.

- "Ela não era um anjo, pois não, mãe?"

- "Com certeza, não. Mas um dia poderá tornar-se um", respondeu a mãe.

Mais adiante uma jovem belíssima, em um vestido branco, encontrou o menino. Os seus olhos eram estrelas azuis e ele perguntou-lhe:

- "Você é um anjo?"

Ela ergueu o pequeno nos seus braços e disse feliz:

- "Ontem à noite uma pessoa disse-me que eu era um anjo".

Enquanto acariciava o menino e o beijava, ela viu o seu namorado a aproximar-se. Mais do que depressa, colocou o garoto no chão. Foi tudo tão rápido que ele não conseguiu se firmar bem nos pés e caiu.

- "Olha como sujaste o meu vestido branco, seu monstrinho!", disse ela, enquanto corria ao encontro do seu amado.

O menino ficou no chão, a chorar, até que chegou a mãe e lhe enxugou as lágrimas com o seu avental de algodão azul. Aquela moça, certamente, não era um anjo.

O garoto abraçou o pescoço da mãe e disse estar cansado.

- "Você me carrega?"

- "É claro" - disse a mãe. "Foi para isso que eu vim."

Com o precioso fardo nos braços, a mãe foi mancando pelo caminho, cantando a música que ele mais gostava. Então, o menino abraçou-a com força e perguntou-lhe:

- "Mãe, você é um anjo?"

A mãe sorriu e disse mansinho:

- "Imagine, nenhum anjo usaria um avental de algodão azul como o meu..."

William J. Bennett

Fonte: Armazém dos Sonhos

1 comentário:

Anónimo disse...

OLÁ LINDINHO ANJO...
ESTOU PASSANDO PARA VER AS NOVIDADES E TAMBÉM PARA LHE PEDIR UM FAVOR: O MEU BLOG ESTÁ EM VOTAÇÃO NO CMI, GOSTARIA DE CONTAR COM O SEU VOTO SE POSSIVEL DEIXO AQUI O LINK DA SALA DE VOTOS PARA SER MAIS RÁPIDO PARA VOCÊ:
http://amigosdoclube.zip.net/salavotos.html

A MENSAGEM QUE VOCÊ TÊM NO POST É UMA DAS QUE EU MAIS GOSTO É LINDISSIMA...
DESEJO-LHE UM DIA MARAVILHOSO
BEIJOCAS DA SUA AMIGA BELLA